DECA ABRE INSCRIÇÕES PARA 20º CONCURSO ESTUDOS DE UM BANHEIRO

 

 
Já estão abertas as inscrições do 20º Concurso Deca Estudos de Um Banheiro. Podem participar alunos de design de interiores e arquitetura de escolas técnicas e faculdades que estejam sob orientação de coordenador, independente do semestre que estejam cursando. Outra exigência é que estes cursos sejam reconhecidos pelos órgãos e entidades competentes ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores), MEC (Ministério da Educação e Cultura), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Para os alunos de design de interiores serão oferecidos dois temas: um banheiro de casal jovem de classe média e sem filhos, onde a proposta é fazer um retrofit e levar em conta o uso racional de água. O outro é o retrofit do banheiro de um apartamento dos anos 60, também levando em conta a economia de água.

Já para os estudantes de arquitetura os temas são: banheiro móvel para atender eventos em parques e áreas públicas, onde o quesito mobilidade deve ser estudado em profundidade e será determinante para a classificação do trabalho, assim como as questões de acessibilidade e uso racional da água. Já a segunda proposta envolve o desenvolvimento de um banheiro para moradia popular.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho, pelo site: http://www.decaclub.com.br/estudos/pages/home

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.
Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.
Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Comentários