MUXARABIS MODERNOS SÃO TENDÊNCIA PARA AMBIENTES COMPACTOS

Muxarabis modernos são tendências em solução para integração

de ambientes compactos

Arquiteta Simone Stolfa aposta na releitura dos muxarabis árabes como recurso criativo e original para
espaços como lofts e apartamentos pequenos.

A falta de espaço pode ser um problema nos apartamentos atuais. Os cômodos estão ficando cada vez mais reduzidos e de difícil segmentação. Porém, com criatividade é possível ter ambientes cheios de sofisticação em poucos metros quadrados.

O “Loft de um Médico”, que pode ser visto na Casa Cor Paraná 2014, assinado pela arquiteta Simone Stolfa, em parceria com Bruno Colle, reúne, em 50m², toda a estrutura necessária para o profissional do segmento, envolvendo funcionalidade e praticidade para o cotidiano. Abordando as principais tendências da arquitetura e decoração, como a utilização de cores sóbrias e iluminação intimista, os arquitetos reuniram requinte e conforto em ambientes delimitados, porém, integrados.
O principal diferencial do espaço foi a utilização de painéis vazados que formam uma divisória, confeccionada exclusivamente para o projeto, lembrando os muxarabis inventados pelos árabes e criados para dar privacidade, auxiliar a circulação de ar, além de filtrar a entrada da luz natural. Para o loft, a divisória serviu para delimitar o setor da cozinha e o living, porém, mantendo a integração dos ambientes.

A sobreposição de elipses em diferentes escalas usinadas em  MDF, material ecologicamente correto,com pintura metálica dá um tom futurista à divisória e traz uma atmosfera contemporânea. A iluminação é outro detalhe que merece ser citado, uma vez que este "muxarabi moderno"  também pode ser usado para criar um cenário intimista e relaxante.

A idéia foi criar espaços funcionais e integrados e a partir desta divisória conseguimos propor um novo conceito para espaços compactos, com todas as características dos lofts nova-iorquinos"  explica Simone.

Serviço: 
Simone Stolfa – Arquitetura e Design de Interiores

Rua Francisco Juglair, 628 – Sala 501
Ecoville – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3524 – 2123

A Casa Cor Paraná segue aberta ao público até o dia 5 de Outubro, na Av. Munhoz da Rocha, 1504 - no Cabral em Curitiba. 

Comentários

Postagens mais visitadas