HERMAN MILLER LANÇA DESAFIO MUNDIAL PARA DESCOBRIR NOVO TALENTO DO DESIGN

Primeiro lugar receberá um prêmio em dinheiro e os royalties do produto que será produzido e levado ao mercado pela Herman Miller

Líder mundial em design de mobiliário, a Herman Miller lança em setembro o desafio “Designing for the New Office Nomads” direcionado a designers do mundo todo. Utilizando a plataforma e o processo online da Unbranded Designs, a multinacional quer descobrir um novo talento do design.

Segundo Gary Smith, Vice-presidente de Design de Produto da companhia, “Na Herman Miller, nós acreditamos que há designers talentosos de todo o mundo capazes de fornecer soluções inspiradoras para problemas desafiadores. Com a plataforma Unbranded Designs, temos uma maneira nova e empolgante de nos conectarmos com esses novos talentos e compartilhar nossos valores fundamentais no design”, diz.

Para o Cofundador da Unbranded Designs, Sameer Dohadwala, “O que separa esta parceria de típicos concursos de design é que a Herman Miller está focada em encontrar o próximo grande produto de design comercialmente viável. Esta não é uma ‘competição divertida’ de ideias, é um processo e uma oportunidade que têm como foco o potencial comercial das melhores ideias, que, por sua vez, leva a fantásticas oportunidades para designers e produtos inovadores para a Herman Miller”.

As inscrições podem ser feitas até 22 de outubro pelo site da Unbranded Designs - www.unbrandeddesigns.com/herman_miller -, onde há informações detalhadas sobre o desafio promovido pela Herman Miller, bem como o regulamento e o calendário do concurso. Os projetos inscritos vão passar por um processo de revisão, incluindo feedbacks de uma vasta comunidade de design e de uma comissão de jurados composta por especialistas. Os designers que inscreverem seus projetos terão a oportunidade de fazer revisões com base nesses feedbacks, e, somente depois disso, o júri escolherá o vencedor, que será anunciado em 21 de novembro.

Na ocasião, os três primeiros colocados serão premiados. O 1º lugar receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 10.000 e os royalties do produto que será produzido e levado ao mercado pela Herman Miller. O vice-campeão ganhará uma cadeira Mirra e o terceiro colocado, banquetas Eames Walnut Stools, ambos da Herman Miller.

COMO SERÁ O DESAFIO
O desafio proposto pela Herman Miller convida designers de todo o mundo a considerar o trabalhador versátil contemporâneo e definir um conceito que facilite o trabalho individual em um ambiente de trabalho compartilhado. O designer deve, portanto, pensar em todas as ferramentas que um trabalhador pode precisar acessar ao longo de um dia de trabalho, assim como nas diferentes atividades que ele deve desempenhar. Para tanto, a Herman Miller recomenda que os designers, antes de elaborarem seus projetos, tenham pleno conhecimento das características dos ambientes de trabalho compartilhados (tanto positivas quanto negativas) e considerem como equilibrar essas características com as necessidades individuais das pessoas que trabalham nesses ambientes.

O DESAFIO E O LIVING OFFICE
A Herman Miller lançou mundialmente um conceito sobre o trabalho, que apresenta uma nova maneira de pensar sobre métodos de gestão, ferramentas, tecnologia e lugares: o Living Office. O conceito, que resulta em um ambiente de trabalho mais natural e desejável, promove maior conexão, criatividade, produtividade e, em última análise, maior prosperidade para todos.

Living Office: conceito é resultado de uma nova visão do espaço de trabalho para gerar ambientes mais colaborativos e dinâmicos, incluindo projetos originais de mobiliário

Para responder à cultura única de cada organização e acomodar as muitas necessidades de pessoas fazendo trabalhos diferentes, o Living Office propõe uma paisagem dinâmica e diversificada de configurações com base nas atividades, no propósito e no caráter único de uma organização. Em sua sede em Michigan (EUA), a Herman Miller pratica esta filosofia todos os dias. Em seu Living Office, existem áreas de trabalho individuais e compartilhadas que refletem as necessidades dos funcionários com base no trabalho que estão fazendo e como eles preferem fazê-lo.

Refletindo sobre essas dinâmicas, a Herman Miller considera que as tecnologias portáteis, os novos modos de comunicação e a crescente demanda por espaços compartilhados estão levando muitos trabalhadores a tornarem-se nômades no local de trabalho, carregando suas ferramentas de um cenário para o outro.

Considerando a frequência de circulação desses trabalhadores e seus variados modos de trabalho, a empresa acredita que um novo conjunto de soluções para apoiar os indivíduos e suas "coisas" seja necessário. A partir disso nasce a pergunta da Herman Miller para este desafio de design: “dentro desta paisagem de espaços compartilhados, como é que vamos permitir o trabalho individual produtivo, e também acomodar esses novos ‘escritórios’ móveis?”.

CALENDÁRIO DESAFIO DE DESIGN: “DESIGNING FOR THE NEW OFFICE NOMADS”


11/9 a 22/10 - Inscrições pelo site: htpp://www.unbrandeddesigns.com/challenges/Office-Nomads

06/10 - Prazo final para a análise das inscrições antecipadas.
*Os primeiros 35 projetos inscritos que satisfizerem os requisitos e critérios de avaliação do concurso até esta data serão submetidos à análise da equipe de Pesquisa e Design da Herman Miller. Os designers poderão incorporar este feedback da Herman Miller aos seus projetos e enviá-los novamente antes da data de encerramento das inscrições (22/10).

22/10 - Encerramento das inscrições.

23/10 a 24/10 - Revisão dos projetos inscritos pela comissão de jurados.

27/10 - Abertura do período de revisões públicas

*Os designs selecionados serão apresentados ao público para que a comunidade opine sobre eles e dê feedbacks aos designers. Por sua vez, os designers poderão revisar seus projetos diretamente no site da Unbranded Designs para mostrar o progresso e as mudanças.

03/11 - Encerramento do período de revisões públicas.

04/11 a 06/11 - A comissão de jurados se reunirá novamente para selecionar os finalistas. Cada finalista receberá críticas e feedbacks do júri e terá a oportunidade de aprimorar seu design.

07/11 - Anúncio dos finalistas no site da Unbranded Designs.

17/11 - Finalistas devem enviar seu projeto final.

18/11 a 20/11 - Seleção do vencedor pelo júri

*O designer vencedor começará rapidamente a prototipagem e o desenvolvimento de seu conceito com a Herman Miller e a Unbranded Designs.

21/11 - Anúncio do vencedor

Sobre a Unbranded Designs - www.unbrandeddesigns.com
Com sede em Chicago, a Unbranded Designs é uma empresa dedicada a envolver a comunidade global de design para criar produtos inovadores e significativos que potencializem as pessoas onde elas vivem e trabalham. Através da plataforma Unbranded Designs, os designers de todo o mundo têm a oportunidade de participar de desafios de design promovidos pelas principais empresas de mobiliário e de fazer parte de uma comunidade global de design cuja missão é descobrir, desenvolver e entregar os produtos mais inovadores.

Sobre a Herman Miller - www.hermanmiller.com.br
O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão em 2014. Ganhadores do National Design Award do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo. As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como um líder reconhecido no mundo todo. Em 2012, a Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week. A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.


Comentários