PEÇAS DE OSCAR NIEMEYER E ZALSZUPIN EM NOVA YORK

Peças de Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin ganham exposição em NY

As curvas marcantes de Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin ganharão, a partir do próximo dia 13, uma mostra exclusiva em Nova York. A exposição Compasso acontecerá na galeria de arte e design ESPASSO, representante da Coleção ETEL nos Estados Unidos.


A mostra reúne peças icônicas, reeditadas pela ETEL, e constrói uma narrativa complexa e fascinante acerca da arquitetura e dos móveis criados por talentosas mãos. “A Compasso é o fruto de uma união de esforços da ETEL, Espasso e Fundação Oscar Niemeyer. Com ela apresentaremos parte da cultura e design modernistas brasileiros. Jorge e Oscar tornaram seus móveis um verdadeiro legado ao país”, conta Lissa Carmona, diretora da ETEL. 


A trajetória profissional dos dois designers se cruzou na construção de Brasília. Enquanto Niemeyer exibia seus traços em prédios e monumentos, Jorge contemplava as construções e criava mobiliário para diversos espaços.

Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin influenciaram de maneira história a arquitetura e design. Temos muita satisfação em apresentar as reedições desse mobiliário a NY”, disse o Carlos Junqueira, proprietário da ESPASSO.



Exposição Compasso
De 13 de Maio a 3 de Junho 
Galeria ESPASSO - 38N. Moore Street. New York. NY - EUA.

Comentários