ARTEFACTO LANÇA COLEÇÃO E UTILIZA TENDÊNCIA MUNDIAIS

Destaque para o conforto e a influência do design escandinavo

A nova coleção da Artefacto começa a chegar às lojas com muitas novidades e inspirações vindas de tendências mundiais. Destaque para o uso de couro e peles de pequenos animais, que dão um toque lúdico à decoração, e para os tons neutros. O conforto é estrela principal do mobiliário. “Nosso design está pautado na preocupação com os detalhes, destacando novos acabamentos, formas simples e funcionalidade. A linha está mais contemporânea sem perder o toque orgânico natural característico da Artefacto, conceituado pelo handmade”, conta Mirian Perdigão, designer da marca. 

Uma das principais influências vem do design escandinavo, tendência da feira de Paris, que prioriza funcionalidade, praticidade e simplicidade das formas, com design mais limpo e uso de cores neutras. “Além de muito atual, o design escandinavo vem de encontro com a vida moderna, que tem o conforto como principal atrativo”, completa Mirian. Na Artefacto, essa inspiração estará presente em madeiras acinzentadas, claras, nas bases metálicas, pigmentadas e na variedade de efeitos: brilhos, mattes (opacos) na mesma peça.

Para a equipe que desenvolve o mobiliário Artefacto, o mundo da moda caminha junto com o mundo da decoração. Isso porque a moda tem uma sofisticação de detalhes facilmente aplicável no design de mobiliário, com referências que partem de simples costuras até texturas e cores da estação. “Ambos fazem parte da vida cotidiana, ou seja, ditam o conforto e visual diário. Por isso caminham juntas”, enfatiza Mirian. Outra tendência importante, que será destacada na Mostra Artefacto 2014, será a ênfase no sensorial, ou seja, ambientes projetados para “ver e sentir”. A aplicação prática poderá ser vista na automação de eletrodomésticos, nas tecnologias sensíveis e na aplicação de tecidos em fios naturais, com texturas nobres e encorpadas. Tapeçarias sofisticadas, geometrias e inovações no design também estarão presentes nos lançamentos. Confira algumas peças da nova coleção: 

Poltrona Yanyan: Importada feita em málaca natural e acabamento específico. A tapeçaria pode ser feita em diversos tecidos.











Poltrona Bloom: Fibra de vidro e Aço disponível na cor vermelha. Importada e com design assinado por Kenneth Cobonpue

Poltrona Rigel Outdoor: feita com alumínio anodizado e fibra sintética, a Rigel Outdoor é a versão externa de um ícone da Artefacto. O tecido e a espuma são próprios para a área externa. 


Poltrona Nest: Feita em metal, a Nest é importada e leva a assinatura de Ann Pamintuan





Buffet Oslo: madeira revestida com espelho nas cores fume e prata.


A Artefacto Curitiba está localizada na Rua Comendador Araújo, no coração do Batel.


Comentários

Postagens mais visitadas