ARTEFACTO APRESENTA NOVASA VITRINES


Na próxima quinta-feira, 13, a Artefacto Curitiba lança suas novas vitrines, desta vez assinadas pelas profissionais Jocymara Nicolau e Andréa Posonski e Priscila Müller. O evento, só para convidados, antecede o lançamento da Mostra 2014, que acontecerá em Maio.

Com uma mistura que apresenta lançamentos da marca e peças consagradas, as vitrines trarão estilos bem diferentes, sempre com a leitura pessoal das profissionais. “Cada vez que inauguramos novos ambientes ficamos surpresos em ver como o mobiliário da Artefacto é versátil, capaz de atender a todos os perfis de público no que diz respeito à idade, estilo pessoal e necessidades de cada cliente”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba.

Na vitrine externa, a arquiteta Priscila Müller apresenta o projeto “Voyage Bleu”, que traz o conceito de relaxamento. “Pensei em criar um ambiente que sirva como escape da correria do mundo real e faça o usuário explorar e experimentar sensações de sossego e tranquilidade. Tudo isso sem precisar sair de casa”, conceitua a arquiteta. O destaque é a poltrona Rigel – ícone da marca Artefacto, que associa estilo, conforto e leveza em uma única peça. O “Azul Klein” é a base de todo o layout e faz o contraponto com o branco e o verde. Outra importante referência à França está nos portões de época franceses, garimpados pela arquiteta em um antiquário. Também nas paredes, um retrato feito pela fotógrafa curitibana Juliana Stein e quadros contemporâneos assinados pelos artistas plásticos Paolo Ridolfi e José Bechara, todos com tons de verde água.

Entretanto na vitrine interna, a proposta é de um ambiente contemporâneo, fresco e convidativo. “Típico de uma casa de praia”, comenta Andréa Posonski, que assina o projeto com Jocymara Nicolau. O estar com jantar tem cores claras e verde turquesa nas paredes e tecidos. Nos móveis, estão peças em madeira e fibra. Destaque para o sofá São Paulo, com quase 3,5m de largura, feito em tricô alvejado. Com pés em aço inox e braços mais baixos, o móvel ganha ares modernos sem deixar o conforto – marca registrada do mobiliário Artefacto – de lado. O resultado é um espaço leve, próprio para relaxar entre amigos e família.

Para Ingrid Moskalewski, as vitrines traduzem o conceito da Artefacto, onde a mistura entre peças artesanais, desenho contemporâneo e diversidade de matérias-primas acontece de forma quase natural. “Apresentamos espaços para se viver com qualidade, estilo e conforto. As novas vitrines encantam e seduzem nosso público a conhecer um pouco mais desta nova coleção”, completa Ingrid.

MOSTRA 2014
Com uma lista recheada de talentos e revelações da arquitetura e decoração, a 13ª Mostra Artefacto 2014 terá 24 profissionais que assinarão a decoração de 18 ambientes. A expectativa é, mais uma vez, oferecer propostas em ambientes diversos, e receber um grande público para conhecer as novidades. “A Mostra Artefacto de Decoração é reconhecida pela sua pluralidade, demonstrada em ambientes que vão do clássico ao contemporâneo e expõem as principais tendências mundiais na decoração”, conta Ingrid Moskalewski.

Os preparativos já começaram e a inauguração está marcada para 31 de Maio de 2014.

Lembrando que a Artefacto Curitiba, está localizada na Rua Comendador Arújo, no coração do Batel.



Comentários