ARTEFACTO LANÇA NOVO ESPAÇO E VITRINES

Artefacto promove Avant Première para lançar vitrines e novo espaço
Evento será marcado ainda pela parceria com a Construtora Pasqualotto & GT

Nesta quarta, 4 de dezembro, às 19 horas, a Artefacto Curitiba promove a avant première das vitrines projetadas por Jayme Bernardo, Fernando Schwertner e Rafael Carvalho. O evento terá também o lançamento do Yachthouse Residence Club Balneário Camboriú, empreendimento da construtora Pasqualotto & GT. “Será um grande evento para encerrar com chave de ouro a programação de 2013”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto Curitiba.

As novas vitrines ficam expostas até fevereiro de 2014, quando começam os preparativos para a 13ª Mostra Artefacto de Decoração. O público poderá ver e experimentar o conforto das peças com uma superprodução que valoriza o design, a performance e a personalidade nos novos ambientes. Entre os lançamentos, destaque para a Mesa de jantar Groot – que utiliza pranchas de madeira de demolição e base em aço inox numa mistura entre o rústico e o contemporâneo – e a poltrona Antilhas, peça de design elaborado e revestida em fibra natural malaca onde o “hand made” a torna uma obra de arte. “Nossas peças trançadas à mão levam ao público a expertise de 38 anos de mercado atuando no desenho, no desenvolvimento de matérias primas e na mão de obra especializada, o que confere resistência e excelência de acabamento”, finaliza Ingrid.

Nesta ocasião, acontece o lançamento do espaço Selects onde itens da coleção foram escolhidos e disponibilizados para nossos clientes para pronta entrega. “São 15 mil itens em tamanhos e tecidos mais atraentes que permitirão deixar a casa pronta para as festas de final de ano”, completa Ingrid. Nas peças selecionadas predominam tons claros como branco, off White e beges nos estofados e as madeiras naturais como imbuia e as microtexturas chocolate e preto. Outros revestimentos como espelho, aço inox e fibras naturais também estão presentes formando um interessante mix de texturas e matérias primas tão presentes na Artefacto.

Vitrines
O arquiteto Jayme Bernardo assina a vitrine principal, dessa vez intitulada Living com Sala de Jantar. O espaço foi concebido com a ideia de mostrar amplitude, proporção e equilibro. O azul marinho é a base de todo o layout e contrasta com brancos e beges evidentes no sofá, persianas de madeira e em alguns objetos decorativos. Destaque para a curadoria de arte realizada pelas galerias SIM e Simões de Assis. “Jayme Bernardo é um parceiro de longa data da marca e já especificava nosso mobiliário quando a Artefacto ainda não tinha pisado em solo Curitibano. Ele participou de todas as edições da Mostra em Curitiba (estamos na 13ª com presença já confirmada) e em São Paulo assinou espaços prestigiados na Artefacto Haddock Lobo e Artefacto Beach & Country na Avenida Brasil”, elogia Ingrid.

A outra vitrine, é assinada por Fernando Schwertner e Rafael Carvalho, sócios na AU Arquitetura/Design, traz a proposta de um bar com espaço para um bate-papo com drink e charutos. “O ambiente tem um ar mais masculino, pois usamos cores mais sóbrias e colocamos uma iluminação de LED especial nas paredes”, conta Fernando Schwertner. Destaque para a poltrona Antilhas, um dos últimos lançamentos da Artefacto. “Estes profissionais aliam experiências multidisciplinares na solução do design de interiores, arquitetura e branding e apostam no processo criativo colaborativo”, conta Ingrid.

Yachthouse Residence Club
Outro grande destaque do evento será a entrada da Construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos para lançar o Yachthouse Residence Club, um marco na construção civil nacional e internacional. O empreendimento terá as maiores torres gêmeas do Brasil em pleno Balneário Camboriú anexo à Marina Tedesco, além de levar a assinatura da Pininfarina, maior escritório de design do mundo, conhecido por traçar as curvas da Ferrari, Alfa Romeo, Jaguar, Rolls Royce, Corvette e muitos outros.

São mais de 226 metros de altura, dois apartamentos por andar em uma estrutura que oferece 35 metros de frente mar, 4 suítes e 5 elevadores por torre.

Cada detalhe do Yachthouse foi pensado pelos engenheiros e donos da empresa. “Morar em um empreendimento que leva em conta sustentabilidade, conforto e ambientes paradisíacos é um benefício exclusivo para os clientes da Pasqualotto & GT” afirma o proprietário da empresa, Lindomar Pasqualotto. O projeto surgiu de uma parceria de sucesso entre a Construtora Pasqualotto de Itapema e o empreendedor paranaense Geninho Thomé, que criaram a Pasqualotto & GT Empreendimentos.

A Artefacto Curitiba está localizada na Rua Comendador Araújo, 672 - Batel - Curitiba.

Comentários