Como limpar o ferro de passar



Limpar o ferro de passar sempre teve uma receita bem conhecida: usar parafina e palha de aço. Mas não é porque todo mundo faz, ou diz que faz, que esta é a maneira correta de manter a base de ferro limpa e lisa.
A limpeza aplicando parafina, e palha de aço, o resultado será mais sujeira logo na próxima utilização do equipamento. Isso acontece porque a parafina deixa resíduos na base do ferro que, ao serem aquecidos, vão queimar e causar aquele efeito de amarelamento ou escurecimento. Esses resíduos podem ser desprender nos tecidos e manchar as roupas.
O correto é usar água, vinagre branco e esponja macia, conforme a receita: Misturar meio copo de água com meio copo de vinagre branco; Passar sobre a superfície do ferro ainda morno com o lado mais macio da esponja; finalizar passando um pano úmido várias vezes para remover toda a solução. O detergente neutro pode ser usado no lugar do vinagre branco, mas neste caso será preciso mais emprenho para retirar os resíduos dele do ferro.
Para garantir que os ferro a vapor sigam limpos e funcionando da maneira correta o ideal é realizar ao menos uma vez por mês o procedimento de autolimpeza descrito no manual de instrução do equipamento.


Fonte: www.bbel.uol.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas