BERGERSON APRESENTA A COLEÇÃO PANGEIA

A Bergerson apresenta Coleção Pangeia

Um olhar atual sobre as relações entre as pessoas, seus gestos e a interação com o ambiente onde vivem direciona a nova coleção de joias da Bergerson. A Coleção Pangeia é uma homenagem ao momento em que o planeta parece perder barreiras geográficas e viver uma integração de estilos, costumes e valores de diferentes culturas. Joias que transitam do impactante ao mais sóbrio dos visuais, contemplando características de tradições distintas e atitudes contemporâneas. A coleção segue três temas de inspiração: Cultura Mundi, Essência e Identidade.

Conectada 24 horas por dia, a humanidade vem fazendo da Terra um planeta de uma só cultura. Esta hipercultura – a Cultura Mundi – abrange diferentes conjuntos de costumes, separados ainda por divisões geográficas, mas que caminham para uma ideologia unificada, plena e abrangente. Gemas de cores marcantes alinhadas à tonalidade suave e acetinadas do ouro garantem o equilíbrio ideal entre balanços, volume e brilho. A aplicação de diferentes texturas recria o visual híbrido das mais notáveis estampas, dando destaque ao étnico e à cor.


Apesar do atual momento de incorporação de novas culturas, há quem queira manter a essência. Em meio a este processo de volátil interação, a busca pelo essencial se faz urgente, como se a necessidade de rever caminhos ficasse inadiável. Inspirado pelo tema Essência, o minimalismo reaparece com força total. As peças primam por um delicado acabamento e pela utilização de gemas em tons pastel, que afastam qualquer tipo de exagero, exceto o de glamour e beleza. O design valoriza os mais nobres materiais do planeta e revela joias sóbrias e especiais. Pérolas, diamantes brancos e chocolate alcançam o equilíbrio ideal entre simplicidade e sofisticação.

A hipercultura traz ainda a necessidade de se diferenciar, em um movimento contrário à massificação. Em tempos de impermanência, o termo identidade passa a designar também uma força de expressão particular. Há então uma busca pela diferenciação autêntica, pela construção de uma imagem única. No tema Identidade, as joias sãovestidas por pessoas que não temem sair do padrão. Com a presença de elementos de épocas anteriores e combinações inusitadas entre gemas, cores e acabamentos de ouro e brilhantes, que vão do branco ao negro, as peças são um convite para se repensar a maneira de se arrumar para ser vista.
Marcado por referências clássicas e dotadas de requinte, o tradicional tema Privilégio, composto por joias exclusivas ou em edição limitada, chega para despertar os mais intensos desejos e propor um passeio pela luxuosa relação entre as belas princesas e suas nobres culturas. Um dos destaques são as preciosas gemas: raros diamantes negros de tamanhos e brilho especiais, turmalinas rosa de cor sem igual e uma profusão de diamantes brancos e chocolate. Além disso, colares e brincos apresentam em seu design a marcante coloração de esmeraldas e tanzanitas, cuidadosamente selecionadas. Uma peça que merece atenção é a pulseira que parece “brincar” com o contraste de diamantes de diferentes tonalidades.

No Paraná, a Bergerson conta com lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, na cidade de Joinville. Para mais informações sobre a Coleção Pangeia, basta acessar bergerson.com oufacebook.com/bergersonjoias. A Bergerson também atende pelo número 0800 643 8999.

Comentários