CORES FORTES INDICADAS PELA DUE

Cores fortes para decoração 2012 


Além das cores neutras, a Due Arquitetura aposta em tonalidades marcantes, cada vez mais em evidência nos projetos arquitetônicos residenciais.

Renovar o visual da residência é o intuito de muitas pessoas com o início do ano. Para acompanhar as novas tendências, sem precisar realizar grandes modificações no imóvel, a aposta é na variação de cores que pode modificar o ambiente e proporcionar efeitos sem a necessidade de modificar a estrutura.


Anteriormente a pintura das residências costumava seguir tonalidades de mesma cor ou apenas as habituais como bege, branco ou gelo. Entretanto outros tons vêm se destacando e para 2012 a tendência segue a linha das cores quentes. “Cores avermelhadas com composição de tons rosados estarão em alta, assim como texturas florais, que podem dar um toque irreverente ao ambiente”, destaca a arquiteta Ana Flavia Nassar, sócia da Due Arquitetura e Interiores. Para ela tons mais chamativos podem combinar com qualquer ambiente, “diferente do que a maioria das pessoas imagina, cores quentes podem ser facilmente exploradas e proporcionar aos ambientes os mais variados efeitos, basta contar com a ajuda de um profissional experiente no assunto”, recomenda.

Além de possuir a finalidade decorativa, a pintura pode proporcionar efeitos ao ambiente como ampliar o local, diminuí-lo e até mesmo proporcionar sensações de frescor, aconchego e tranqüilidade. Como técnica de harmonização, Ellen Marques também sócia da Due Arquitetura, recomenda o Feng Shui, “o intuito da técnica é estudar as relações entre as pessoas e os ambientes, tornando-os agradáveis por meio da pintura que pode beneficiar a qualidade de vida”.

Tintas que se assemelham a texturas como madeira, bambu, concreto e linho, podem compor o ambiente. “Texturas podem ser utilizadas com objetos que se assemelham ao mesmo material, harmonizando o ambiente”, releva Ellen.

A cor fendi é outra tonalidade que continua em alta neste ano. De fácil combinação, a cor é elegante e pode ser utilizada com tons de branco e objetos de tonalidades marcantes, “a cor fendi, quando utilizada nas paredes pode ser aliada a outras cores como dourado e prateado e com objetos como estátuas, tapetes e vasos que podem receber cores ousadas”, finaliza Ana Flavia.

Comentários

Postagens mais visitadas