DESIGN MIAMI 2011

DESIGN MIAMI/ 2011 APRESENTA AUMENTO EXPRESSIVO DO NÚMERO DE GALERIAS E PROGRAMAS CULTURAIS DEDICADOS À ARQUITETURA





Obras dos artistas brasileiros Hugo França (fotografia) e Joaquim Tenreiro, que fazem parte da galeria 20th Century em NY, participarão da Design Miami/, mais importante feira de design de vanguarda do mundo, que acontece entre 30 de novembro e 4 de dezembro, em Miami. Conhecida por expor peças únicas ou de edição limitada voltada para o mercado de colecionadores, ela apresentará expositores da América, Europa, Ásia e África com importantes trabalhos de design dos séculos XX e XXI, incluindo mobiliário, iluminação e objetos de arte.

A feira é destino obrigatório para colecionadores em busca de design consagrado com uma seleção de galerias internacionais escolhidas pela curadoria – todas especialistas em suas áreas –, que trazem importantes trabalhos de arquitetos franceses dos anos 40 e 50, modernismo brasileiro e californiano, design escandinavo de meados do século XX, design italiano pós-moderno, anos 60 e 70 franceses, Korean craft, artistas e designers de joias, além de um largo espectro de trabalhos experimentais contemporâneos de artistas já consagrados ou em emergência.

Um dos destaques desta edição de Dezembro é a instalação site-specific feita pelo vencedor do prêmio de Designer do Ano, o arquiteto radicado no Reino Unido David Adjaye. Como obra comissionada para o prêmio, Adjaye criará um pavilhão intitulado Genesis. Adjaye refere-se a Genesis como sendo seu primeiro trabalho de “mobiliário arquitetônico gigante”, algo que combina estrutura, assentos, janelas e portas por meio de um único gesto.

A lista de expositores da feira reúne colecionadores influentes, instituições, designers, críticos e nomes que são referência na indústria de todo o mundo. A feira mantém um rol consistente das galerias de design mais ativas no mundo, incluindo: Galerie Patrick Seguin (Paris), Galerie kreo (Paris), Carpenters Workshop Gallery (Londres & Paris), Demisch Danant (Nova Iorque), R 20th Century (Nova Iorque), Johnson Trading Gallery (Nova Iorque), Jousse Entreprise (Nova Iorque) e Cristina Grajales Gallery (Nova Iorque). Esta edição também dá as boas-vindas novamente a Galerie Downtown – François Laffanour (Paris), Dansk Møbelkunst Gallery (Zurique & Paris), Hostler Burrows (Nova Iorque), moss (Nova Iorque), Magen H. Gallery (Nova Iorque) e Galerie VIVID (Roterdã).

Comentários

Postagens mais visitadas