MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA CHEGA A DÉCIMA EDIÇÃO

A mostra de decoração contará com projetos de 20 dos principais nomes da arquitetura e decoração do Paraná

Em 2011, quando a Artefacto comemora 35 anos, a edição da Mostra Artefacto Curitiba celebra o seu décimo aniversário. A abertura acontecerá no dia 6 de Agosto(sábado), das 15 às 21h, na loja da Rua Comendador Araújo, 672, somente para convidados. No dia 4, na quinta-feira, dois dias antes, acontecerá um preview, também na loja, para apresentar os 13 espaços fixos e as duas vitrines para os 20 profissionais participantes, além dos profissionais e parceiros que já colaboraram com o evento durante essa trajetória e imprensa.
Considerado como o mais moderno e exclusivo evento de decoração do Brasil, a Mostra será aberta ao público no dia 08 de agosto (segunda), com duração de 11 meses, de agosto de 2011 a junho de 2012. A exposição é formada por 13 espaços fixos e duas vitrines, aonde serão apresentadas as novidades das coleções de mobiliário da Artefacto, que mantém as suas diretrizes nas tendências internacionais de estilo, qualidade e valor de mercado.

Ao todo, um time de seletos 20 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, participa desta edição. Entre as novidades, a loja foi reformada para receber o novo showroom com os últimos lançamentos da Artefacto.

A Artefacto possui, atualmente, oito unidades espalhadas em sete cidades brasileiras, sendo duas delas na cidade de São Paulo. Os outros pontos são: Goiânia, Brasília, Manaus, Curitiba, Belém e Recife. No exterior, existem duas lojas instaladas na Flórida, nos Estados Unidos – Aventura e Coral Gables. O reconhecimento e a aceitação dos padrões de qualidade da Artefacto, aliado aos diferenciais do design brasileiro, atestam sua competência e reconhecimento no mercado externo.

Atualmente, a Artefacto conta com, aproximadamente, 1.500 funcionários e um parque fabril de 70 mil m2 em Iperó, interior de São Paulo. Nesse pólo, são controladas todas as etapas de produção, que contam com técnicos e mão de obra especializada, além de um conceito moderno de design. As peças são elaboradas com a visão de ultrapassar as fronteiras e as tendências do segmento.

Profissionais que participam da Mostra 2011:
Carla Kiss (Lounge Urbano NY), Elaine Zanon e Cláudia Machado (Estar, Conviver e Celebrar), Gisele Busmayer (Lounge Bar), Ines Jeiss (Studio do músico), Ivan Wodzinsky (Salão social com varanda), Jayme Bernardo (Refúgio Urbano), Jocymara Nicolau e Andrea Posonski (Loft Urbano), Laudicéia Comelli (Banheiro Funcional), Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande (loft Me), Margit Soares (Living Contemporâneo), Sérgio Valliatti e Luciana Patrão (Loft de Praia), Silvia Franzoni e Fernanda Cassou Almeida (Loft), Wolfgang Schlögel (Jardim Interno), Yara Mendes (Estar Íntimo) e Yvone Miyamura (Vitrine da Rua).

Coleção 2011 da Artefacto
A Artefacto inova ao fugir dos tons pastéis, além de resgatar a cor, tendência que aparece também na moda. Os beges darão lugar aos tons quentes e ao brilho, que aparece com força no uso do aço polido e microtextura

O toque natural fica por conta das sedas rústicas e das fibras naturais com design contemporâneo. Estampas com referências étnicas e objetos de arte continuam em evidência. O couro sintético entra no lugar das peles reforçando a característica ecológica do produto.

Para comemorar os 35 anos da marca, a Artefacto fez releituras de algumas peças de sucesso como a poltrona New York criada há mais de 15 anos. O restante do mobiliário aparece com um toque clássico fazendo um contraponto com a leveza dos revestimentos.

Ficha Técnica
Evento: 10.ª Mostra Artefacto
Local: Rua Comendador Araújo, 672, Batel. Curitiba - PR
Período: Agosto de 2011 a Junho de 2012
Visitação:De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h
Aos sábados, das 10h às 14h. Com entrada gratuita.

Comentários