LUGAR DE MANTA É NA SALA

Lugar de manta é na sala!

As mantas deixaram de participar apenas dos cômodos íntimos das casas e têm sido muito útil nas salas de televisão e até mesmo em bares e restaurantes, já que em várias regiões do país o inverno é bastante rigoroso. Em casa as mantas podem ter várias utilidades: servem tanto para proteger o tecido do sofá, como para colorir um determinado espaço. Combiná-las com as almofadas pode ser bem divertido brincando com o tom sobre tom. Ela também é capaz de deixar um ambiente mais aconchegante e menos formal.
Outra dica do arquiteto Filipe Bender, da Bender arquitetura & associados, é ter um cesto ou um baú para guardar as mantas, que passa a ser parte integrante da decoração. Ou ainda deixá-las sobre o sofá como um xale. Outra boa dica de Filipe é a escolha do material, já que o tecido e a combinação de cores podem estragar a decoração do ambiente, parecendo que a manta foi “esquecida” no sofá. Portanto, o ideal é buscar a ajuda de um profissional, pois ele saberá a melhor maneira de harmonizar o ambiente sem gerar conflitos decorativos.

O mais bacana desse “modismo” é que ele traz inúmeras opções de cores, tecidos e tamanhos de mantas, quem podem ser encontradas em diversas lojas com preços mais e menos convidativos. O que vale é a intenção e a ocasião em que as mantas serão usadas. “O objetivo principal da manta é gerar conforto para seus usuários. Nestas situações o adequado é ter um sofá com capa ou com impermeabilizante para que se torne fácil a manutenção e a limpeza”, finaliza Filipe que ainda ressalta que mesmo com a manta o que vale mesmo são as boas companhias para um bom filme ou bate-papo no sofá.

Sobre os arquitetos
Karla Bender é formada em arquitetura há mais de 25 anos pela Unisinos – RS e pós-graduada em Paisagismo. Já Filipe é formado pela PUC-PR em 2009. Karla já participou de mostras de arquitetura no eixo Curitiba – Florianópolis como Casa Cor e Morar Mais por Menos. A dupla também comemora o sucesso do último projeto da Morar Mais de 2010, selecionado para feira de Milão de 2011 - uma sala de jantar, que mistura tendências clássicas com o rústico contemporâneo.
Aceda ao site da Bender arquitetura & associados www.benderarquitetura.com.br

Comentários

@louco_polemico disse…
Parabens pelo blog, acompanho ja faz algumas semanas.
Estou seguindo, se puder, entra no meu blog e siga eu tb. Grato.
Caso haja interesse em trocar banners, é só copiar o código do meu banner, e me avisar que imediatamente coloco o seu banner no meu blog.
beijos.
http://loucopolemico.blogspot.com