MESA DE JARDIM COLETA E ARMAZENA ÁGUA DA CHUVA


O designer Simon Davies criou uma mesa para jardim capaz de coletar e armazenar água da chuva. A água que cai sobre a mesa escoa, diretamente, para um tanque localizado abaixo de seu tampo.
A mesa é feita de diversos plásticos reciclados e utiliza a superfície do tampo para canalizar a água para dentro de um tanque. É prático, leve, e perfeito para aqueles que querem começar a coletar água da chuva e poupar a água utilizada para a irrigação de seus jardins.
A superfície da mesa é removível e o tanque é localizado em sua base. A água é coletada facilmente por uma torneira situada na lateral do tanque.
Para criar a mesa Davies se inspirou no crescente interesse da população em jardinagem urbana e visou a redução das chamadas ilhas de calor. Ilhas urbanas de calor (quando a temperatura é significativamente maior nas cidades) são criadas devido à falta de vegetação e ao desenvolvimento urbano que utiliza materiais que retêm muito calor.

Comentários

Sempre é bom alguém pensar em aproveitar os recursos naturais que temos à mão, neste caso a chuva.

Porém, precisamos ser práticos: uma mesa destas de - digamos - 1 x 2 m = 2m2 vai captar por ano em torno de 2 mil litros ou em torno de 200L/mês.
Portanto, como mais uma medida de coleta até que é válido, mas não como solução para a demanda de água não potável de uma casa. AI tem que captar do telhado mesmo.
Abraço
jack
Casa.com disse…
Concordamos, Jack!!
Pequenas atitudes e investimentos em equipamentos ou sistemas construtivos corretos podem fazer toda a diferença!
Obrigada por participar com a sua opinião!

Equipe casa.com