ANEL PUZZLE DE ANTONIO BERNARDO


Amanhã começa o mês de Dezembro, tempo de decidir o que presentear aos entes queridos...

Do desafio de criar uma jóia composta por várias partes, capaz de ser montada e desmontada, nasceu, em 2006 o Anel Puzzle com a assinatura de Antonio Bernardo. Premiado no mesmo ano com o If Desing Award, um dos principais prêmios mundiais de design, o Puzzle instigou o designer a criar uma releitura da jóia original.

Uma das peças de maior complexidade já criadas por Antonio o anel, composto por oito pequenas peças ganhou agora um formato arredondado, que, por ter a superfície em curva, exigiu ainda mais engenhosidade para que as peças se encaixassem umas nas outras de forma imperceptível a quem olha o anel na versão mix (ouro branco, amarelo e rosa) ou em prata.

A nova versão refresca o olhar, renova a ideia do Puzzle. O formato arredondado é mais ergométrico, diz Antonio Bernardo, ainda fascinado com o monta e desmonta da jóia tridimensional. "É uma jóia lúdica, que quem usa pode brincar com ela. O que de fato segura todo o mecanismo é o dedo. Partimos das 7 peças até chegar à última, um pino, que sustenta todas as outras. Pode não ter sido a jóia mais difícil que criamos, mas é, sem dúvida, uma das mais complexas," garante o designer.
Uma ótima sugestão de presente de Natal.
Em Curitiba, a loja Antonio Bernardo fica no ParkShoppingBarigüi.

Comentários